Dicas Úteis

Limpeza da máquina lava e seca

Antes de mais nada, é importantíssimo cuidar da limpeza da sua máquina. Aqui vão algumas dicas importantes.

 

Limpe a gaveta do dispenser

Em primeiro lugar, faça a limpeza do dispenser. Remova a gaveta aonde você insere o sabão e o amaciante e limpe-a completamente. Quando o detergente se acumula no dispenser, pode causar espuma em excesso, dificultando o trabalho da lavadora. Além disso, o excesso de sabão pode endurecer com o tempo, dificultando o fluxo.

 

Limpeza do tambor

Logo após, faça a limpeza do tambor da sua máquina. Para isso, basta fazer uma lavagem em um ciclo de água quente e adicionar uma xícara de vinagre ou água sanitária, o que desinfetará a máquina e removerá odores desagradáveis (se sua máquina não tiver ciclo quente, pode ser no frio mesmo). Uma vez terminado o ciclo, deixe o tambor secar, mantendo a porta da máquina aberta. Antes disso, seque a umidade dentro da porta e na junta de borracha, puxando-a com cuidado para limpar qualquer resíduo e secar a superfície.

Entre as lavagens, mantenha a porta do carregador frontal entreaberta, bem como a tampa do dispenser, para deixar secar. Isso removerá os odores desagradáveis.

Para maiores detalhes sobre a limpeza da lava e seca, leia este artigo.

Agora, localize o filtro na parte de baixo do produto. Pressione a tampa do filtro para baixo e puxe a alça para abrir. Logo depois, encontre a mangueira de drenagem, posicione para aonde a água deve escorrer e remova a tampa da mangueira, puxando ela.

 

Despeje a água existente e ao finalizar recoloque a tampa na mangueira de drenagem. Abra a tampa do filtro e retire o filtro e faça a limpeza em água corrente. Recoloque o filtro para a utilização do produto.

Cuidados na lavagem da sua lava e seca /Cuidado com a quantidade de roupa que você lava /Não exagere no detergente.

 

Cuidados na secagem da sua lava e seca Antes de mais nada é importante lembrar que a roupa molhada pesa mais do que a roupa seca. Isso quer dizer que, se você lavou uma máquina cheia, não pode secar todas essas roupas em uma única secagem.

 

É necessário ter um cuidado especial com toalhas, cobertores e moletons, que podem ficar mais pesados ainda quando molhados. Outro detalhe é que essas roupas que acumulam mais água, tornaram a secagem das outras roupas mais lenta. Portanto, na hora de secar, separe as roupas leves das pesadas, e as seque separadamente.

Cuidados com as roupas durante a lavagem

•    Verifique os bolsos das roupas e remova moedas, chaves e lenços de papel, pois estes objetos podem estragar sua máquina lava e seca.

•    Coloque roupas delicadas em um saco de roupa para que elas não fiquem presas em juntas ou sejam danificadas.

•    Ao remover as roupas já lavadas da sua lava e seca, confira se não deicou nenhuma peça na máquina. A roupa úmida deixada na máquina pode começar a cheirar e até causar manchas de ferrugem no tambor.

•    Limpe a parte interna da vedação da porta para retirar os resíduos.

•    Limpe o filtro de água (se houver).

• Cuidados em geral com a máquina Mantenha sua lava e seca nivelada Inspecione as mangueiras de abastecimento de água Inspecione as mangueiras de abastecimento de água

 
"C_5C2Ima-1DnU": { "on": "visible", "vars": { "event_name": "conversion", "send_to": ["AW-602517681/OuqHCKaBuPABELHhpp8C"] } }